Atualmente, a lipocavitação é uma das terapias mais requisitadas. Ela contribui para a redução das medidas corporais, bem como para o modelado do corpo, e combatendo a gordura localizada. Conheça melhor como esse tratamento é realizado e o que você pode esperar do procedimento.
O que é lipocavitação?
A ultracavitação, mais conhecida como cavitação, é um método que usa ultrassom para quebrar as células de gordura. Esta tecnologia emite ondas sonoras inaudíveis capazes de penetrar na pele e alcançar os adipócitos.
Quando elas atingem estas células, é como um terremoto para elas, provocando um dano que causa a quebra da membrana da célula, liberando assim a gordura.
A gordura é dividida em ácidos graxos livres e glicerol. O glicerol é transformado em água e expelido pelo corpo, enquanto o ácido graxo livre é usado como energia.
Para quem é indicada a lipocavitação?
A lipocavitação é uma excelente opção para quem está no peso ideal, tem sobrepeso leve ou pontos de gordura localizada. Porém, não é recomendado para braços, pois pode causar flacidez. Se o objetivo for emagrecer mais de cinco quilos, este não é o tratamento certo, pois a finalidade é a diminuição da circunferência, e não a perda de peso.
A lipocavitação substitui a lipoaspiração?
A lipocavitação pode oferecer a redução de medidas, porém ela não pode ser comparada à uma lipo, pois a lipo é um procedimento cirúrgico que exige maior cuidado antes e depois do tratamento. Em contrapartida, a lipocavitação não causa dor e não exige tempo de recuperação.
Lipocavitação ou criolipólise?
Estes tratamentos possuem a mesma promessa, mas são realizados de maneiras diferentes. A lipocavitação usa ultrassom para romper a membrana de gordura, enquanto a criolipólise recorre ao frio para alcançar o mesmo resultado. A segunda opção é especialmente indicada para tratamentos em áreas maiores. Para que os tratamentos tenham sucesso, é necessário praticar exercícios físicos e fazer drenagem linfática após as sessões, além de seguir uma dieta equilibrada.
Precisa fazer drenagem linfática depois da lipocavitação?
A lipocavitação fornece bons resultados mesmo sem a realização de massagens. No entanto, a drenagem linfática pode auxiliar na potencialização do efeito. Uma alimentação saudável e a prática de atividade física são fundamentais em qualquer tratamento estético. Para queimar as energias liberadas durante a quebra da célula de gordura, a recomendação é caminhar pelo menos trinta minutos, três vezes por semana.
Lipocavitação é prejudicial para saúde?
Não há problema desde que o tratamento seja realizado seguindo o protocolo estabelecido e em uma clínica de qualidade. Entretanto, é preciso lembrar que a lipoaspiração pode elevar os níveis de colesterol. Isso ocorre pois, durante o procedimento, as moléculas de gordura se dividem e liberam ácidos graxos livres, que são transportados pelo sistema linfático para o fígado e outras células para serem transformados em energia.
Qual é o preço médio de uma sessão de lipocavitação?
O custo da lipocavitação depende do número de sessões que se faça para conseguir o objetivo pretendido pelo paciente. Se você está em São Paulo e precisa desse tratamento, acesse o website da Mitras Estética.